Política

Adolfo Menezes confirma tentativa de reeleição à presidência da ALBA e enaltece Otto Alencar

Em entrevista ao BNews, presidente da ALBA credita desempenho da sigla no pleito ao trabalho do senador Otto Alencar  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 04/10/2022, às 21h35   Dinaldo Silva/BNews   Daniel Brito e Eduardo Dias

Reeleito no último domingo (2) para mais um mandato, com 107.747 votos, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legistativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), confirmou nesta segunda-feira (4) que tentará ser reconduzido ao cargo na próxima legislatura, a partir de 2023.

Em entrevista ao BNews, o parlamentar fez uma avaliação do desempenho da sigla no pleito deste ano, que elegeu nove deputados estaduais. Menezes afirmou que não esperava um resultado tão expressivo e creditou o número aos líderes, em especial o senador Otto Alencar, também reeleito.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"O PSD é o maior partido aqui da Bahia e um dos maiores do Brasil. Ninguém faz nada sozinho, mas agradeço o trabalho de todos os líderes e o maior deles, Otto Alencar. Claro que ninguém esperava que nós fizéssemos nove deputados estaduais, a gente sabia que tinha os principais deputados federais entre os mais votados. Mas também eu não esperava e não vi que a gente tinha o mais votado para deputado federal. Sabia que o senador Otto Alencar, por tudo que ele foi e é, seria senador. O PSD cresceu mais, mas foi através da liderança dele que foi parceiro", disse.

O psdista também comentou o resultado das eleições para o governo, onde Jerônimo Rodrigues (PT) terminou à frente de ACM Neto (UB) em disputa que irá para o segundo turno, contrariando a previsão da maioria das pesquisas de intenção de voto. 

"Os líderes maiores do grupo, como o governador e o senador Jaques Wagner, sempre foram confiantes que isso iria acontecer, até pelo trabalho gradioso que que o governador Rui Costa fez, pela força do PT e de Lula na Bahia, que deu a maior votação a ele, e claro que tem consequência, pois Jerônimo é 13. Claro que o outro grupo não esperava e está aí o resultado. Por meio ponto percentual não deu primeiro turno e agora as coisas se inventeram. Existia pelo tempo, 16 anos no poder, uma tendência maior para o outro lado, mas agora se inverteu", declarou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tagspresidenteotto alencarACM NetoALBApsdadolfo menezesJerônimo Rodrigues

Leia também


"Tivemos 51 mil votos de Otto contra 28 mil de Cacá", avalia Moema, apostando na vitória de Jerônimo


Otto acredita que mudança na legislação teria feito Jerônimo ser eleito no 1º turno; entenda


Jerônimo reage a um possível segundo turno com ACM Neto sendo apoiado por Bolsonaro