Política

Ao lado de Geraldo Júnior, Robinson Almeida defende unidade da base de Jerônimo em 2024

Em sinal de unidade da base, Geraldo Júnior e Robinson Almeida posaram para fotos com o senador Jaques Wagner  |  Divulgação

Publicado em 23/09/2023, às 17h07   Divulgação   Cadastrado por Lula Bonfim

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) e o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), ambos pré-candidatos à prefeitura de Salvador, estiveram juntos neste sábado (23) em um encontro da tendência interna petista Esquerda Popular Socialista (EPS). No evento, o parlamentar defendeu a unidade da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para as eleições de 2024.

"A base de Lula e Jerônimo estará unida e vai apresentar uma alternativa a Salvador para recuperar o protagonismo da nossa cidade, tornar a capital dos baianos, novamente, competitiva, atraindo investimentos, gerando empregos e oportunidades para nossa gente", afirmou Robinson.

O petista lembrou que, durante as gestões do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), Salvador perdeu 257 mil habitantes, segundo censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e afirmou que a cidade deixou de ser competitiva na atração de investidores, ficando em 208⁰ lugar no Ranking Nacional de Competitividade, se tornando uma das cidades mais caras do Brasil.

"O grupo que governa Salvador nos últimos 12 anos tornou a cidade cara, pouco atrativa para investimentos, consolidou a cidade como a capital nacional do desemprego, rebaixou Salvador para segunda divisão em todos indicadores sociais e econômicos, e nós, com o apoio de Lula e Jerônimo, vamos trazer a capital-mãe do Brasil para a primeira divisão", garantiu Robinson Almeida.

No evento da EPS, que ocorreu no prédio da Faculdade de Arquitetura da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Robinson Almeida e Geraldo Júnior posaram ao lado do senador Jaques Wagner (PT), considerada a grande liderança petista do estado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner robinson almeida Geraldo Júnior eleições 2024

Leia também


Geraldo Júnior aparece sorridente ao lado de Jaques Wagner em evento do PT


Moradores fazem "abraçaço" contra abandono do antigo Centro de Convenções da Bahia