Política

Após ameaça de bomba, Flávio Dino estuda fazer mudança radical em posse de Lula; saiba mais

Ameaça de bomba aconteceu durante o final de semana; artefato foi encontrado próximo ao aeroporto de Brasília  |  Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Publicado em 26/12/2022, às 06h51   Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil   Vinícius Dias

Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, o senador eleito Flávio Dino (PSB) estuda fazer mudanças no esquema de segurança do eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua posse.

Dino se mostrou preocupado e acendeu o alerta vermelho após a ameaça de bomba que aconteceu durante o último final de semana. Um empresário bolsonarista tentou cometer um atentado próximo ao aeroporto durante o último domingo (25).

George Washington Oliveira Sousa, de 54 anos, foi preso pela Polícia Civil do DF e transferido para a Papuda.

A posse de Lula acontece no dia 1° de janeiro de 2023 e é esperado que Brasília receba milhares de pessoas no Centro da cidade. Além disso, diversas lideranças políticas mundiais estarão presentes - 30 já confirmaram, o que é um recorde na história da América Latina.

Após o atentado, Flavio Dino não descarta mudanças de horário, do trajeto e da programação. O suspeito confessou que planejava um atentado para o dia da posse do presidente da República diplomado. 

Em um endereço no Sudoeste, bairro nobre do DF, outros explosivos foram encontrados. A polícia apreendeu também pelo menos duas espingardas, um fuzil, revólveres, pistolas, centenas de munições e uniformes camuflados.

Organizadores do evento estimam que entre 100 mil e 150 mil pessoas estarão na capital federal para o evento. O público pode ser maior do que o da posse de Jair Bolsonaro (PL), em 2019, que contou com 115 mil espectadores.

Além da solenidade oficial, a equipe de Lula prepara o Festival do Futuro, uma festa com shows de mais de 20 artistas e dois palcos.

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que os procedimentos sobre a posse de Lula serão revistos após a ameaça de atentado a bomba ocorrida neste sábado (24) em Brasília.

➡ Veja no #EspecialDeDomingo com @LeilaSterenberg: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/eG1oFJpAgp

— GloboNews (@GloboNews) December 25, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula bomba segurança posse Segurança Pública atirador flavio dino posse de lula segurança lula posse lula evento posse bomba brasília

Leia também


Governo de transição toma medida drástica sobre bolsonaristas acampados


Briga em casa: Partido da Federação do PT se sente 'excluído' em distribuição de Ministérios; saiba detalhes