Política

Após ter mandato cassado, Dallagnol está negociando para mudar de partido

O ex-procurador abriu conversas com Republicanos e partido Novo  |  Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Publicado em 16/06/2023, às 09h03   Pablo Valadares/Câmara dos Deputados   Daniel Serrano

Depois deter o seu mandato de deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Deltan Dallagnol está de saída do Podemos e já teria aberto negociações com o Republicanos e com o partido Novo para mudança de partido. A informação é da coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles.

De acordo com a publicação, auxiliares disseram que Dallagnol foi procurado pelos dois partidos. O Novo teria oferecido ao ex-procurador um salário de um deputado federal (R$ 41,3 mil) e contratação de assessores.

No entanto, aliados afirmaram que Dallagnol afirmou que, no momento, está “confortável” no Podemos, mas disse que iria avaliar a proposta antes de “dar uma resposta definitiva”.

Ainda segundo a publicação, depois de ser cassado, Dallagnol ainda negocia com o Podemos o pagamento de um salário equivalente ao de deputado federal pelo partido. A legenda quer que o ex-procurador assuma um projeto de “formação de lideranças”. No entanto, a sigla diz que ainda não há decisão sobre o valor do salário.

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE Republicanos novo podemos Deltan Dallagnol

Leia também


Jerônimo Rodrigues elogia feira do MST: “Aqui está a marca viva da geração de renda”


De olho no vice de Bruno Reis em 2024, vereador confirma ida para o PSDB


Atos golpistas: Marcos do Val teve acesso aos relatórios da Abin