Política

Jerônimo Rodrigues elogia feira do MST: “Aqui está a marca viva da geração de renda”

Reprodução/YouTube BNewsTV
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou o modelo de produção dos trabalhadores rurais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube BNewsTV
Bruno Guena e Pedro Moraes

por Bruno Guena e Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 16/06/2023, às 08h40


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador recebe entre 15 e 17 de junho a 7ª Feira Estadual da Reforma Agrária na Bahia. Realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o palco está montado na Praça da Piedade. Um dos visitantes da atual edição foi o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT)

Em entrevista ao programa Se7e da Matina, exibido pela BNewsTV, o gestor estadual elogiou o modelo de produção sustentável e inclusivo da categoria.

“O MST tem um papel muito importante no modelo e na concepção de produção, sustentável e inclusivo. Mas a gente precisa entender que não é só produção, é beneficiamento, é comercialização. Essa 7ª feira representa isso, trazer para a cidade, para o centro de Salvador uma feira dessa, tem uma simbologia de demonstração de capacidade de produção de alimentos. Aqui está a marca viva da geração de renda”, menciona. 

O petista acrescentou que a população baiana precisa conhecer esse cenário mais de perto. 

“O marco é mostrar para as pessoas que passam aqui, que vem aqui, que existem produtores com produtos sustentáveis, orgânicos, agroecológicos. O MST também celebra um ano de armazém em Salvador, tem também em Porto Seguro e em Conquista. Esses três tendem a criar espaços permanentes, como tem no Pelourinho, um armazém com alimentação saudável, que é a possibilidade da gente poder fazer a inclusão com essa qualidade”. finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp