Política

Base e oposição se unem por CPI da Petrobras, mas governo quer controle para evitar surpresas

Proposta de CPI tem chances de vingar, mas há receio de mudança de curso nas investigações  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 17/06/2022, às 19h49   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Redação BNews

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sugerida nesta sexta-feira (17), pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), para investigar o Conselho Administração da Petrobras e o aumento de preços nos combustíveis, tem unido governistas e oposição na Câmara dos Deputados. 

De acordo com O Antagonista, a ideia é defendida tanto por integrantes da base quanto os da oposição. No entanto, deputados do Centrão e os mais alinhados ao presidente trabalham para ter o controle da investigação para evitar surpresas.

“Sabe-se como uma CPI começa, mas não como ela termina”, disse um deputado governista ao Antagonista.

Leia também:

 

Principal partido de oposição ao governo, o PT, no entanto, segundo a reportagem, trabalha por uma comissão mista – Câmara e Senado, justamente para que o presidente da Câmara, Arthur Lira não controle a atuação dos parlamentares.

Para que a CPI saia do papel, são necessárias 171 assinaturas de deputados. Para uma CPI mista, seriam necessárias também 27 assinaturas no Senado.

 

 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags petrobras cpi combustíveis, Bolsonaro

Leia também


Ibovespa cai 2,83% puxada por forte queda da Petrobras


Arcada dentária encontrada pertence a Dom Phillips, diz Polícia Federal