Política

EXCLUSIVO! Filho de Bebeto Galvão vai ocupar cargo importante na Bahia; veja

Vice-prefeito afirmou que a ida do filho para a gerência da Codeba em Ilhéus foi técnica  |  Reprodução / BNews TV

Publicado em 31/07/2023, às 18h28 - Atualizado às 20h26   Reprodução / BNews TV   Lula Bonfim

O vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB), confirmou nesta segunda-feira (31), no BNews Entrevista, que seu filho, Maurício Galvão (PSB), deve mesmo assumir a gerência da Codeba (Companhia das Docas do Estado da Bahia) no Porto de Ilhéus. Segundo ele, a indicação não é apenas política, mas também técnica, devido à formação e à experiência de seu descendente.


Bebeto negou ao BNews, no último dia 21 de julho, que havia indicado seu filho para o posto. Nesta segunda, ele afirmou que a indicação de Maurício era natural, já que o Ministério de Portos e Aeroportos é comandado por seu partido, o PSB, através do ministro Márcio França, lembrando que a deputada federal Lídice da Mata (PSB) — presidente da legenda no estado — indicou Antonio Carlos Tramm para a direção da Codeba em Salvador.


“Essa é uma questão que diz respeito à direção da Codeba e à direção nacional do Ministério de Portos e Aeroportos. As indicações são feitas levando em consideração os espaços dos partidos políticos”, avaliou Bebeto, antes de ponderar também o fator técnico.


“A gerência de Ilhéus e as gerências dos dois outros portos são de indicação política, mas também têm uma dimensão técnica. Não é só política. As exigências são técnicas”, complementou.


O vice-prefeito de Ilhéus também aproveitou para enumerar as qualificações acadêmicas e profissionais de seu filho, que, na avaliação dele, o credenciaram a assumir a gerência da Codeba no município do Litoral Sul.


“Ele é um engenheiro florestal pós-graduado em petróleo e gás, jovem, negro — e talvez esteja aí um diferencial —, se preparou, tem experiência no governo do estado sendo diretor de áreas importantes da Sema e da Superintendência de Defesa Civil, foi diretor da Biofábrica de Cacau de Ilhéus, foi superintendente de Desenvolvimento Econômico. Portanto, um jovem com conhecimento de gestão e capacidade técnica”, defendeu.


“Muito mais em função de sua qualidade técnica do que em função de ser filho de Bebeto. E aí há exploração de natureza política”, lamentou o vice-prefeito.


Além de engenheiro florestal, Maurício Galvão — novo gerente da Codeba no Porto de Ilhéus — é secretário-geral do PSB Ilhéus e suplente de vereador na cidade.


O PSB também espera a autorização da nomeação de Antonio Carlos Tramm, ex-presidente da CBPM (Companhia Baiana de Pesquisa Mineral), para a presidência da Codeba, sediada em Salvador. O processo está travado pelo fato do dirigente não possuir diploma de ensino superior, conforme exigido no estatuto do órgão.


A entrevista completa com Bebeto Galvão pode ser assistida no vídeo abaixo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags codeba bebeto galvão bnews entrevista

Leia também


Saiba quando TCE vai apreciar contas da gestão Rui Costa


Jaques Wagner se posiciona sobre possível recondução de Augusto Aras


Randerson Leal assume vaga de Carballal na Câmara de Salvador nesta quarta-feira