Política

Bolsonaro: MPF suspeita que presidente interferiu em investigação contra Milton Ribeiro; ouça áudio

Milton Ribeiro afirmou em depoimento que Bolsonaro o ligou antes da operação  |  Foto: Alan Santos/PR

Publicado em 25/06/2022, às 12h37 - Atualizado às 12h38   Foto: Alan Santos/PR   Redação BNews

O MPF (Ministério Público Federal) afirma haver suspeitas de interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas investigações referentes ao ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, na Operação da Polícia Federal Acesso Pago.

Em áudio divulgado pelo g1, Milton Ribeiro revela em conversa com a filha que recebeu ligação de Bolsonaro com um alerta sobre a possibilidade dele ser alvo de busca e apreensão.

O Uol teve acesso a uma manifestação assinada pelo procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, que pede o envio de parte das investigações ao STF (Supremo Tribunal Federal).

"Nesta oportunidade, o MPF vem requerer que o auto circunstanciado nº 2/2022, bem como o arquivo de áudio do investigado Milton Ribeiro que aponta indício de vazamento da operação policial e possível interferência ilícita por parte do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro nas investigações, sejam desentranhados dos autos e remetidos, de maneira apartada e sigilosa, ao Supremo Tribunal Federal", diz a manifestação.

Vídeo: Milton Ribeiro revela conversa com Bolsonaro antes de operação da PF: “Ele acha que vão fazer busca e apreensão” https://t.co/g1CYh20mPc pic.twitter.com/QjliZVBRWR

— BNews (@bnews_oficial) June 25, 2022

Lopes aproveita a manifestação para reiterar o registrado de indícios de interferência na investigação da Polícia Federal após a prisão de Milton Ribeiro.

"Quando do tratamento possivelmente privilegiado que recebeu o investigado Milton Ribeiro, o qual não foi conduzido ao Distrito Federal (não havendo sido tampouco levado a qualquer unidade penitenciária) para que pudesse ser pessoalmente interrogado pela autoridade policial que preside o inquérito policial, apesar da farta estrutura disponível à Polícia Federal para a locomoção de presos".

Leia mais

Em resposta a Lopes, o juiz federal Renato Coelho Borelli, que determinou a prisão do ex-ministro, enviou a investigação ao STF e cita áudios em que Milton Ribeiro supostamente indicaria uma interferência de uma autoridade com foro no STF, caso do presidente da República.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia polícia federal PF ministério da educação bolsonaro Milton Ribeiro bruno calandrini aúdio milton

Leia também


Bolsonaro estava com ministro da Justiça em dia de conversa citada por Milton Ribeiro


Caso Milton Ribeiro repercute no Congresso e parlamentares vão ao STF; oposição tenta convocar ministro da Justiça