Política

Vídeo: Milton Ribeiro revela conversa com Bolsonaro antes de operação da PF: “Ele acha que vão fazer busca e apreensão”

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
Ligação interceptada revela indícios de que Bolsonaro interferiu na operação da PF  |   Bnews - Divulgação Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Publicado em 24/06/2022, às 23h49 - Atualizado às 23h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma interceptação telefônica realizada pela Polícia Federal pegou um trecho de conversa entre o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, com sua filha, onde ele fala sobre uma conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) antes de ser apreendido pela Operação Acesso Pago, da PF. Os áudios foram publicados pela Folha de São Paulo.

“Hoje o presidente me ligou, ele está com pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim...ele acha que vão fazer uma busca e apreensão em casa...isso pode acontecer, né? Se houver indícios né...”, diz Ribeiro na ligação.

Milton Ribeiro foi preso juntamente com pastores no caso do balcão de negócios no Ministério da Educação. O relato da ligação interceptada ocorreu após a PF ter solicitado a prisão e a busca do ex-ministro e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

Em outra conversa interceptada pela Polícia Federal, entre a esposa de Ribeiro, Myrian Ribeiro, e um interlocutor chamado Edu, reforçam a ideia de que o ex-ministro teria conhecimento da possível busca e apreensão.

Em uma conversa no dia da operação, Myrian disse que Ribeiro “não queria acreditar”, mas os “rumores do alto” apontavam que uma possível operação iria acontecer. “Ele tava, no fundo ele não queria acreditar, mas ele estava sabendo. Para ter rumores do alto, é porque o negócio estava certo”, disse a esposa do antigo ministro.

A hipótese da interferência de Bolsonaro na operação também foi colocada pelo delegado federal Bruno Calandrini, em mensagem enviada a colegas. “Registre-se também que há indícios de igual interferência na atividade investigatória da Polícia Federal quando do tratamento possivelmente privilegiado que recebeu o investigado Milton Ribeiro”, afirma a manifestação do Ministério Público.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp