Política

'Candidatura de Ciro é irreversível e vai até o fim', diz presidente do PDT

Carlos Lupi nega especulações sobre possível desistência da candidatura de Ciro Gomes ao Planalto após operação da Polícia Federal  |  Aílton de Freitas / Foto de arquivo

Publicado em 18/12/2021, às 14h30   Aílton de Freitas / Foto de arquivo   Redação

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, rechaçou as especulações sobre uma pressão de aliados para que Ciro Gomes, do partido, desista da candidatura à presidência.

Em entrevista à revista Crusoé, o dirigente afirmou que os rumores são infundados e que esses “boatos” vêm sendo alimentados por adversários do pré-candidato pedetista.

“A candidatura de Ciro é irreversível e vai até o fim. Estamos unidos e vamos mantê-lo até o fim da eleição”, declarou.

A viabilidade da candidatura a presidente do ex-governador do Ceará tem sido posta em xeque após uma operação da Polícia Federal cumprir mandados em endereços de Ciro e de seus irmãos. 

Leia também: Bruno Reis não acredita que operação da PF tire Ciro da disputa presidencial

A ação da PF faz parte de uma investigação que apura suspeitas de irregularidades nas obras da Arena Castelão, principal estádio cearense, entre 2010 e 2013, para a Copa do Mundo de 14.

O pedetista negou irregularidades e acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar a Polícia Federal para atacá-lo.

Somado aos danos de entrar na mira da PF, na última pesquisa Datafolha, Ciro aparece com apenas 7% das intenções de voto.

“Querem tirar proveito do momento que ele passou dificuldade. Isso não deu em nada e nem vai dar. Estamos focados. Em janeiro ele será oficializado na pré-convenção do partido”, comentou Lupi.

O próprio Ciro já havia descartado as chances de recuar do seu lançamento à Presidência da República. O ex-governador cearense disse que a candidatura "não lhe pertence". 

"Não [há possibilidade de desistir], a minha candidatura não me pertence. Eu antes queria muito ser presidente do Brasil, mas vendo que o nosso país está passando, eu agora preciso salvar o Brasil. Preciso juntar todo mundo que tenha boa vontade para salvar esse país desse desastre que está aí", declarou.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente polícia federal eleições candidatura PF Carlos Lupi PDT ciro gomes operação desistência 2022 bnews

Leia também


Defesa de Ciro Gomes pede ao STF anulação de operação da PF contra ele


Leo Prates defende Ciro Gomes após operação da PF: ‘Homem digno e justo’