Política

Collor pode ser preso por corrupção; saiba detalhes

Collor pode ser preso por corrupção após série de investigações e ações no Ministério Público  |  Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 22/10/2022, às 18h38   Antônio Cruz/Agência Brasil   Redação

A derrota na disputa ao cargo de governador de Alagoas não é o único problema de Fernando Collor (PTB). Ele agora enfrenta débitos milionários e pode ser preso por corrupção, conforme revelou publicação da revista Veja.

O cenário ocorre pelo fato após o Ministério Público ter aberto inquérito para apurar irregularidades no processo de recuperação judicial de um conglomerado de comunicação do qual é dono, em Alagoas.

Segundo os promotores, existem suspeitas de operações milionárias realizadas em benefício dos sócios. Em uma das operações, o desfalque chega a 6,4 milhões de reais na caixa das empresas.

No último dia 20, o ex-presidente voltou ao Supremo na condição de réu. Mas dessa vez pela Operação Lava Jato, que aponta que o senador recebeu 29 milhões de reais em propina no escândalo da Petrobras.

Se condenado por corrupção, Collor pode ficar preso por anos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleição corrupção Ministério Público Alagoas Fernando Collor PTB Collor operação lava jato escândalo da Petrobras

Leia também


Otto Alencar queria prender empresário bolsonarista na CPI da Covid; entenda caso


Preso, Roberto Jefferson grava vídeo xingando ministra do STF: "Vagabunda"


Ipec: pesquisa revela avaliação da gestão Rui Costa no Governo da Bahia; confira números