Política

Confusão em sessão em Câmara Municipal tem eleição no estacionamento e notebook furtado no plenário; entenda

Caso aconteceu na cidade baiana de Itapetinga  |  Divulgação

Publicado em 22/04/2022, às 18h06 - Atualizado às 18h10   Divulgação   Eduardo Dias

Uma confusão marcou a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapetinga nesta sexta-feira (22). Na oportunidade, o vereador João de Deus foi eleito o novo presidente da Casa por unanimidade.

João de Deus venceu o candidato apoiado pelo então presidente Valquirão, que tentou anular a eleição quando viu que perderia o pleito. Dos 14 vereadores presentes, João de Deus recebeu 11 votos, pois três deles não puderam votar por não estarem com roupas adequadas para a ocasião, segundo informou o portal Políticos do Sul da Bahia.

Leia também:

 

Ainda segundo o portal, após a tentativa de anulação da eleição, a confusão entre os vereadores seguiu para a parte externa da Casa e a sessão para a realização da votação ocorreu no estacionamento da Câmara, pois os vereadores foram impedidos de usarem o plenário.

Na mesma sessão, o repórter e apresentador Gilson Vasconcelos, do canal no YouTube TV Catolé, teve seu notebook furtado. 

De acordo com o blog iRepórter, Gilson fazia a covertura da sessão de dentro do plenário e precisou se dirigir ao lado de fora da Câmara para fazer imagens da votação que ocorria. Quando retornou ao local, não encontrou mais seu notebook de trabalho, avaliado em mais de R$ 5 mil. O apresentador prestou queixa na delegacia da cidade. 

 

 

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal notebook estacionamento sessão

Leia também


Copom está pronto para enfrentar inflação maior, diz presidente do BC


Ministra é sorteada relatora de ação contra perdão a Daniel Silveira no STF


Veja perguntas e respostas sobre o perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira e suas lacunas