Política

Prefeito de Porto Seguro comemora perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira; veja vídeo

Arquivo/BNews
Presidente visita a cidade baiana nesta sexta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 22/04/2022, às 15h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a Porto Seguro nesta sexta-feira (22), o prefeito do município, Jânio Natal (PL), aproveitou o palanque ao lado do chefe do Executivo para comemorar o ato do presidente na quinta-feira (21) de conceder o perdão ao deputado federal Daniel Silveira, condenado a oito anos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por fazer ameças contra ministros da corte.

Em discurso, Natal ainda chamou os ministros do STF de “covardes que dizem que representam o nosso judiciário” e fez ameaças caso Bolsonaro seja reeleito nas eleições de outubro.

Leia também:

"Ontem, dia 21 de abril, o vossa excelência deu um presente a Porto Seguro e ao povo brasileiro, que foi o indulto do nosso Daniel Silveira. Todo povo brasileiro comemou, sim, o seu ato contra aqueles covardes que dizem que representam o nosso judiciário. É uma vergonha que nós temos em nosso país, mas com a sua reeleição, nós vamos dar o troco a todos eles", bradou Jânio.

Ao desembarcar em Porto Seguro, Bolsonaro foi recebido com protesto de indígenas da cidade. Imagens publicadas nas redes sociais mostram o grupo de pelo menos dezenas de índios. Eles chegam a romper uma das barreias de acesso ao palanque onde Bolsonaro deve discursar. "Pegue seu governo genocida e vai embora", cantam, em um vídeo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp