Política

Em pé de guerra com Geraldo, Duda Sanches assiste a live do político em Irecê

Partido presidido por Duda Sanches em Salvador, União Brasil tenta derrubar na Justiça recondução de Geraldo Júnior à presidência da Câmara  |  Reginaldo Ipê/CMS - Duda Sanches

Publicado em 09/04/2022, às 13h50 - Atualizado às 14h10   Reginaldo Ipê/CMS - Duda Sanches   Redação

Em meio a um "pé de guerra" com Geraldo Júnior (MDB), o presidente do União Brasil em Salvador, vereador Duda Sanches, assistiu a uma live do pré-candidato a vice-governador da Bahia na chapa encabeçada pelo PT, neste sábado (9).

O dirigente municipal do UB entrou na transmissão, aberta no perfil do emedebista no Instagram, de um evento de pré-campanha na cidade de Irecê, na Chapada Diamantina. 

 

Duda Sanches (União Brasil) entrou na transmissão de evento de pré-campanha, no Instagram de Geraldo Júnior (MDB)

 

 

O entrevero entre os políticos ocorre após o União Brasil ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para invalidar a reeleição de Geraldo à presidência da Câmara Municipal de Salvador (CMS). A peça questiona a validade da emenda 39 à Lei Orgânica do Município, acrescida para viabilizar a recondução da Mesa Diretora da Casa na mesma legislatura.

A ação judicial acabou por elevar a tensão entre defensores de Geraldo Júnior e aliados de ACM Neto (União Brasil) e do prefeito Bruno Reis (UB). Na manhã de hoje, o pré-candidato a vice de Jerônimo Rodrigues (PT) subiu o tom ao comentar a ofensiva do partido do ex-prefeito de Salvador.

Leia mais: “A partir de agora está tudo estremecido”, dispara Carlos Muniz após ação do União Brasil

“Já era de se esperar. Estava preparado. Conheço o lado pouco democrático deles, que não aceitam a derrota, se assim podemos chamar, pois tivemos 35 votos dos presentes, apenas três votos contrários e uma abstenção, o que inclui quase toda a bancada do governo na Casa. Não temos dúvida que tivemos apoio irrestrito dos parlamentares que assinaram, aprovaram e me elegeram como presidente legítimo para o biênio 2023/2024", se defendeu.

Geraldo vociferou que os antigo aliados estão lhe "desafiando" e que vai "arregaçar" nas eleições de outubro. O vereador prometeu, ainda, dar "a maior vitória de todos os tempos do PT em Salvador."

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal Justiça eleição stf ação presidência ACM Neto Geraldo Júnior Duda Sanches ub bnews União Brasil

Leia também


Bruno Reis escala substituto para Semop após exonerações de indicados do MDB


Mais um vereador saí em defesa da eleição de Geraldo Junior


Carballal rechaça ação do União Brasil: “exclusivamente com objetivo político”