Política

Fala de Gleisi Hoffmann sobre ministro das Comunicações é repudiada pelo União Brasil; saiba mais

Gleisi Hoffmann defendeu o afastamento do ministro das Comunicações  |  Divulgação

Publicado em 05/03/2023, às 16h16   Divulgação   Cadastrado por Edvaldo Sales

Após a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, defender o afastamento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, acusado de uso indevido de recursos públicos, as bancadas do União Brasil na Câmara dos Deputados e no Senado repudiaram a fala dela neste domingo (5).

Juscelino teria usado um avião da FAB e recebido diárias pagas pelo governo para participar de leilões de cavalos em São Paulo em janeiro. O Ministério das Comunicações alega que ele cumpriu agenda oficial e devolveu as diárias recebidas.

Em nota, os parlamentares do União Brasil afirmaram que o colega de partido sempre manteve uma atuação respeitada e lamentou que Gleisi “use dois pesos e duas medidas”. “Quando atitudes dos seus aliados são contestadas, e não faltaram acusações a membros do PT na história recente, a parlamentar prega o direito de defesa. Quando a situação se inverte, prefere fazer pré-julgamentos”, disseram.

Será que a presidente Gleisi fará a mesma declaração caso um integrante do seu partido seja alvo de ataques? O direito de defesa e a presunção de inocência, pilares do Estado Democrático de Direito, são válidos para Gleisi. Juscelino e todos os brasileiros.”

Classificação Indicativa: Livre


Tags Senado Câmara dos Deputados presidente do PT ministro das comunicações bancadas gleisi hoffman União Brasil Juscelino Filho

Leia também


Acusado de uso indevido de recursos públicos, ministro das Comunicações agradece a Lula; saiba mais


Pai de ministro do governo Lula já recebeu condenação da Justiça; saiba motivo


Lula revela destino de ministro suspeito de irregularidades com a FAB