Política

Fraco desempenho de Pacheco nas pesquisas desanima aliados, afirma coluna

Avaliação do entorno político de Pacheco é de que o lançamento da pré-candidatura de Moro ocupou o espaço que restava além da polarização  |  Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 06/01/2022, às 18h57 - Atualizado às 19h22   Jefferson Rudy/Agência Senado   Redação

O desempenho tímido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), nas pesquisas eleitorais, diante do cenário polarizado entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), tem gerado desânimo no entorno político do pré-candidato do PSD à Presidência da República.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a avaliação de aliados do político mineiro é de que o lançamento da pré-candidatura do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) ocupou o espaço que restava além da polarização, sobrando poucas chances para outros nomes.

Em pesquisa Datafolha de 13 a 16 de dezembro de 2021, Pacheco aparece com apenas 1% das intenções de voto.

O levantamento mostra Lula na dianteira, com 47%, contra 21% do atual presidente. Moro e Ciro Gomes (PDT) aparecem com 9 e 7%, respectivamente, empatados dentro da margem de erro de pontos percentuais.

Segundo a publicação, deputados que antes pretendiam migrar para o PSD para fortalecer a base política do presidente do Senado já cogitam outras possibilidades para março.

O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, no entanto, repete a aliados que não abre mão de o PSD ter candidatura própria a Presidência.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente eleições Senado candidatura pesquisas presidência psd pré-candidato desempenho bnews Rodrigo Pacheco

Leia também


CPI da Covid quer convocar Queiroga de novo; Otto Alencar apoia


Políticos defendem Ivete Sangalo após ataque de Bolsonaro; veja reações


Namorados, João Campos e Tabata Amaral anunciam reinfecção por coronavírus