Política

Genial/Quaest: 54% dos brasileiros respondem se PL da Dosimetria existe só para reduzir a pena de Bolsonaro

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por cinco crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado  |  Agência Brasil

Publicado em 18/05/2026, às 06h29   Agência Brasil   Rebeca Santos

Uma pesquisa Genial/Quaest revelou que 54% dos brasileiros acreditam que o Projeto de Lei (PL) da Dosimetria, que diminui as condenações, foi aprovado para reduzir a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por cinco crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado. A sentença foi dada no dia 11 de setembro do ano passado.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A pesquisa ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 8 e 11 de maio. A pergunta feita foi: “O PL da dosimetria foi aprovado para reduzir a pena de Bolsonaro ou de todos?”.

As respostas foram:

Em dezembro do ano passado, a mesma pergunta tinha sido feita, com estes resultados:

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.004 brasileiros maiores de 16 anos entre os dias 8 e 11 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Classificação Indicativa: Livre


TagsleipesquisaprojetogolpeopiniãopessoascrimesresultadosjairsetembrobolsonaroconfiançasentençacondenaçõesmaioridademargemquaestgenialDosimetria

Leia também


Deputado do PT diz que nome de Tarcísio aparecerá no escândalo do Banco Master: 'É o próximo'