Política

Jean Wyllys sem cargo? Futuro do ex-deputado no governo federal é incerto

O motivo do recuo do governo é a repercussão do ataque que Jean Wyllys fez a Eduardo Leite  |  Edvaldo Sales / BNews

Publicado em 25/07/2023, às 09h39   Edvaldo Sales / BNews   Cadastrada por Edvaldo Sales

O ex-deputado Jean Wyllys não deve assumir, por enquanto, cargo no governo federal por indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama Janja Lula da Silva. As informações são do colunista Lauro Jardim, do O Globo. 

De acordo com o jornalista, apesar de a Secretária de Comunicação (Secom) ter informado oficialmente, no último dia 13, que o ex-deputado iria auxiliar no planejamento das ações da pasta, o movimento não deve se concretizar. Além disso, não há previsão de que Wyllys seja alocado na Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Ainda segundo O Globo, o motivo do recuo do governo é a repercussão do ataque que Wyllys fez ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) nas redes sociais. Após esse ocorrido, tanto na Secom, quanto na EBC, houve desconforto nos últimos dias com a possibilidade de nomeação de Wyllys. 

Em sua coluna, Lauro Jardim pontua ainda que a ideia é rejeitada “a partir da percepção de que ele, uma vez empossado, pode prejudicar a imagem do governo e desequilibrar relações que Lula e auxiliares têm se esforçado para construir e manter”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula governo federal Luiz Inácio Lula da Silva ex-deputado cargo secom Jean Wyllys Janja Lula da Silva

Leia também


Embriagado, vereador baiano cai e é levado para hospital; saiba mais


Caso Marielle: Confira detalhes contados pelo ex-PM Élcio de Queiroz


Liberado? Lula assina projeto de lei sobre jogos de azar no Brasil