Política

Jerônimo detalha esquema de segurança e de saúde durante o carnaval

O governador afirmou que serão investidos $ 60 milhões apenas na Segurança Pública  |  Joílson César / BNews

Publicado em 08/02/2023, às 20h55   Joílson César / BNews   Cadastrado por Daniel Serrano

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta quarta-feira (8) detalhes de como será a atuação do governo do Estado durante o período do carnaval. As declarações foram concedidas em evento realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, ao lado do coordenador do Carnaval e vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).

De acordo com Jerônimo, o Governo do Estado fará um investimento de cerca de R$ 60 milhões na Segurança Pública. Ele revelou ainda que serão mobilizadas equipes de cidades do interior da Bahia para atuar em Salvador, mas sem causar qualquer prejuízo a estes municípios.

“O maior investimento nosso é em segurança pública. Nós mobilizamos nesse período cerca de 30 mil homens, inclusive trazendo policiais do interior. [...] A gente movimenta os profissionais para virem se somar com o efetivo de Salvador e da Região Metropolitana, para a gente garantir o efetivo suficiente e depois podermos afirmar que foi um carnaval seguro, com inteligência, pois teremos câmeras espalhadas por todos os circuitos, além do sistema de câmeras que nós temos por toda a cidade”, afirmou o governador.

Jerônimo ainda chamou a atenção para as ações do governo da Bahia para a área da Saúde. De acordo com o governador, ele, juntamente com a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, está em contato com as prefeituras do interior do estado que vão realizar festas de Carnaval para identificar quais são as "necessidades reais" para definir o esquema durante a folia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Saúde segurança carnaval Geraldo Júnior Jerônimo Rodrigues roberta santana

Leia também


EXCLUSIVO! Téo Senna e Cris Correia batem boca em frente à Câmara de Salvador após sessão conturbada; veja vídeo


Secretário de cultura fala sobre processo de definição dos artistas para o carnaval


PGR toma importante decisão contra governo Bolsonaro; confira