Política

Jerônimo Rodrigues confirma presença de Lula no 2 de Julho

Lula está confirmado na solenidade do Segundo Distrito Naval, no Campo Grande  |  Ricardo Stuckert

Publicado em 26/06/2023, às 15h52   Ricardo Stuckert   Edvaldo Sales

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou, através do seu perfil oficial no Twitter, nesta segunda-feira (26), a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas comemorações pelo bicentenário da Independência do Brasil na Bahia no próximo domingo (2).

“Vem, Lula! Mais uma vez, Lula atende ao nosso convite. Teremos o presidente lado a lado de baianas e baianos na celebração dos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia, nosso símbolo da liberdade e democracia conquistadas pelas mãos do povo”.

Vem, Lula! ⭐️

Mais uma vez, @LulaOficial atende ao nosso convite. Teremos o presidente lado a lado de baianas e baianos na celebração dos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia, nosso símbolo da liberdade e democracia conquistadas pelas mãos do povo.

Viva o 2 de Julho!

— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) June 26, 2023

Lula não deve integrar o tradicional cortejo da Independência, que deixa o Largo da Lapinha e atravessa o Centro Histórico até chegar aos pés do Caboclo, na Praça 2 de Julho. Entretanto, o presidente está confirmado na solenidade do Segundo Distrito Naval, no Campo Grande.

Não será a primeira vez que Lula comparece ao 2 de Julho. Em 2022, durante a preparação para a campanha eleitoral, o então pré-candidato à presidência participou do cortejo da Independência, em meio a uma multidão, ao lado do então pré-candidato ao governo Jerônimo Rodrigues (PT).

A vinda do presidente da República era esperada pelas lideranças políticas do estado. Quando esteve em Salvador durante o feriadão de Corpus Christi, Lula recebeu a visita do agora governador Jerônimo, que o convidou para as comemorações da Independência do Brasil na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Luiz Inácio Lula da Silva 2 de julho Jerônimo Rodrigues Independência do Brasil na Bahia

Leia também


Planalto não descarta possibilidade de dar pasta responsável pelo Bolsa Família a Arthur Lira; entenda


Deputado baiano defende inocência de Bolsonaro: "A gente está esperançoso"


2 de Julho: Lula bloqueia agenda e já sabe quando virá a Salvador; saiba detalhes