Política

Jerônimo Rodrigues diz que ordem é cumprir decisão judicial para desfazer acampamentos

Jerônimo Rodrigues reforçou segurança de prédios públicos no CAB, em Salvador  |  Reprodução/Rede Bahia

Publicado em 09/01/2023, às 12h37   Reprodução/Rede Bahia   Osvaldo Barreto

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira (9), após reunião para planejar a ações de desocupação e dissolução total de acampamentos bolsonaristas no Estado. Segundo o governador, a decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes, do STF, estabelece que a competência para desfazer os acampamentos cabe ao governo do Estado. 

"Temos uma ordem judicial que determina que compete a Polícia Militar, mas não podemos fazer isso sem dialogar com o Exército. Fizemos uma agenda de trabalho para cumprir a ordem nas próximas horas. Os acampamentos estão montados ou na área do Dnit (Feira de Santana) e tem, por exemplo, em  Salvador, Alagoinhas e Vitória da Conquista acampamentos em áreas municipais, ai a casa militar saiu designada para dialogar com essas prefeituras", disse. 

Segundo o governo, a reunião de trabalho aconteceu com as pastas de Segurança, Justiça e outras áreas estratégicas da gestão para manter a atuação conjunta de monitoramento, acompanhamento e combate aos atos antidemocráticos registrados desde domingo (8) em Brasília.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags governo do estado acampamento decisão judicial Jerônimo Rodrigues bolsonaristas

Leia também


AO VIVO: Procurador-Geral da República, Augusto Aras é entrevistado no Fato & Opinião


Netinho defende atos terroristas em Brasília e Manno Góes rebate: "criminoso"