Política

Jerônimo Rodrigues fala de ação do governo contra a Chesf por desastre em cidades baianas e preocupação com Pedra do Cavalo

Governador concedeu entrevista ao programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan  |  Reprodução/RecordTV

Publicado em 03/01/2023, às 14h09 - Atualizado às 14h11   Reprodução/RecordTV   Cadastrado por Eduardo Dias

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a falar sobre a os transtornos causados pelas chuvas em cidades do interior do estado, especialmente na região de Jequié, ocasionada pela cheia da barragem da cidade, e reforçou a iniciativa do governo em entrar com um ação contra a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) pelo desastre.

"Teve sim responsabilidade por parte da Chesf. Esperamos que a gente possa ter essa avaliação da justiça. Porque de um dia para o outro subiu mais de mil metros³ por segundo de água, No dia seguinte também. Então, não houve planejamento adequado, essa é a avaliação nossa. Entramos com uma ação, através da PGE" disse Jerônimo, em entrevista ao programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan.

Jerônimo também demonstrou preocupação com a barragem de Pedra do Cavalo, que fica no rio Paraguaçu, a cerca de 2 km das sedes dos municípios de Cachoeira e São Félix e abastece, por exemplo, Salvador e região metropolitana. 

"Já pedimos também que a barragem da Pedra do Cavalo nos informe a situação. Estamos atentos à situação e esperamos que a Votorantim nos informe", completu o governador, que anunciou ainda que até a próxima semana, divulgará um plano de ação para as áreas de segurança pública, saúde, educação e infraestrutura.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags governo Jequié Rui Costa chuva chesf Jerônimo

Leia também


Líder do governo na ALBA, Rosemberg Pinto sugere CPI para investigar Chesf após inundação em cidades baianas


Robinson Almeida sobe o tom contra Chesf e culpa companhia por inundação em cidades baianas


Rui Costa toma medida drástica contra a Chesf: “barbeiragem”