Política

Líder da oposição na Câmara menciona reajuste de servidores ‘diferente do anunciado’

Líder da oposição na Câmara celebra reajuste dos servidores, mas lembra que foi "diferente do anunciado pela Prefeitura"  |  Joilson César/BNews

Publicado em 26/07/2022, às 10h45   Joilson César/BNews   Thiago Conceição

O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), celebrou a aprovação do reajuste dos servidores municipais de Salvador, em comunicado divulgado nesta terça-feira (26). No entanto, mencionou que o valor de aumento não correspondeu ao índice acima da inflação dos últimos doze meses, como chegou a ser anunciado pelo prefeito Bruno Reis (UB).

A proposta de reajuste salarial dos servidores municipais da capital baiana foi aprovada pela Câmara no último dia 19, em sessão extraordinária convocada presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), que coordenou a reunião.

“A aprovação do reajuste inclui 6% de aumento e um acordo de que o pagamento de avanços de níveis salariais devidos aos servidores varie entre 2,5% e 5,5%, de acordo com a função e o tempo de serviço público de cada profissional. [...] Diferente do anunciado pela Prefeitura, a reposição não correspondeu ao índice acima da inflação dos últimos doze meses”, disse Augusto Vasconcelos.

O líder da oposição na Câmara ainda destacou que o reajuste ocorreu após “intensos meses” de negociações e de diversas mobilizações feitas pelos trabalhadores do município, com a participação do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).

“Nossa mobilização ainda não acabou. Vamos seguir ao lado dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias para assegurar o cumprimento da Emenda Constitucional 120 que assegura o piso nacional”, acrescentou Augusto Vasconcelos.

 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags augusto Vasconcelos Líder da oposição na Câmara menciona reajuste de servidores diferente do anunciado

Leia também


TCE estipula prazo para Rosinha Garotinho e aliados pagarem R$ 106 milhões por supostas fraudes


Corpo de Fernando Gomes é velado em Itabuna; políticos marcam presença


Simone Tebet dispara contra orçamento secreto: “Esquema de corrupção”