Política

Líder do governo Rui Costa se posiciona após deputada abandonar base; veja

"É lamentável", diz Rosemberg Pinto após deputada abandonar base petista  |  Divulgação

Publicado em 14/12/2021, às 17h43   Divulgação   Tamirys Machado e Pedro Vilas Boas

O deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), definiu, em entrevista ao BNews nesta terça-feira (14), como "lamentável" a saída de Mirela Macedo (PSD) da base petista para apoiar ACM Neto (DEM).

"É lamentável, já esperava isso, porque já há algum tempo ela vinha falando dessa possibilidade. Tem a ver com a relação dela com a cidade de Camaçari", disse o deputado. Rosemberg se refere a proximidade entre o prefeito Elinaldo (DEM) e o marido da parlamentar.

"Vínhamos conversando com ela já há uns 60 dias, mas, infelizmente, tem outros interesses que não só da política", completou o petista.

Leia também: Clima esquenta na AL-BA após ato de deputada bolsonarista e gera repúdio de presidente

Sessão na AL-BA deve votar projeto que beneficia vítimas da chuva no Extremo Sul

Abandono da base

A deputada estadual Mirela Macedo (PSD) trocou a base do governador Rui Costa (PT) pelo apoio dos seguidores de ACM Neto (DEM). O anúncio foi feito pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Sandro Régis (DEM), na sessão desta terça-feira (14).

"A deputada Mirela irá agora, ao lado dos deputados de oposição, para as trincheiras com o objetivo de construir um novo projeto para a Bahia, para melhorar a qualidade de vida dos baianos, transformando nosso estado num grande polo de desenvolvimento, com geração de emprego e renda e oportunidades para os nossos jovens", disse o democrata.

"Esse projeto que queremos para o nosso estado é liderado por ACM Neto, que fez uma gestão em Salvador que virou modelo para o Brasil. É isso que queremos para o nosso estado, que a Bahia volte a liderar o Nordeste e o país. Agora, a deputada Mirela entra para o time que vai transformar a Bahia e melhorar a vida dos baianos", completou Régis.

Siga o BNews no Google Notícias, e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags líder governo ACM Neto Rui Costa base bnews Mirela Macedo

Leia também


Aliada de Bolsonaro quer discutir liberação para caçar animais; entenda


Vídeo: "Dei azar e ganhei", diz Bolsonaro sobre eleições


PF intima Bolsonaro a depor em caso de vazamento de inquérito sobre ataque hacker no TSE