Política

Lídice solta o verbo contra motociata de Bolsonaro: "Palhaçada"

Deputada federal afirmou que Bolsonaro não se importa com simbologia das lutas pela Independência da Bahia  |  Foto: Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 02/07/2022, às 09h39   Foto: Gilberto Júnior/Arquivo BNews   Daniela Pereira e Vinícius Dias

Deputada federal baiana, Lídice da Mata (PSB) 'soltou os cachorros' contra Jair Bolsonaro (PL) e criticou a ausência do presidente dos festejos do 2 de Julho.

Bolsonaro está na Bahia neste feriado de Independência e vai participar de motociata que sai do Farol da Barra em direção ao Parque dos Ventos.

Segundo Lídice, a ausência de Bolsonaro é a "expressão do que ele é, um protótipo de presidente. Algo que não tem a ver com a luta do povo brasileiro, não reocnhece a luta do povo pela soberania e independência", atacou a parlamentar.

Apoiadores de Bolsonaro de concentram para motociata pic.twitter.com/CKZqgxqSdd

— bnewsvideos (@bnewsvideos) July 2, 2022

"A verdadeira independência não se consumou no 7 de setembro, mas sim no 2 de Julho na Bahia, em todo o Nordeste. Ele desconhece a história, ignora a luta do povo e faz essa palhaçada no dia de hoje", completou Lídice da Mata.

Lídice elogiou o clima dos festejos enquanto a militância petista aguarda a chegada do ex-presidente Lula (PT), que vai participar da caminhada durante aproximadamente 1 km.

"Maravilhosamente quente [o clima na Lapinha], temperatura elevada pelo alto espírito de patriotismo, luta, soberania que o povo demonstra na rua. Tudo isso é traduzido em quatro letras: Lula", afirmou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política lídice da mata pt psb eleições governo Lídice Jair Bolsonaro bolsonaro 2 de julho eleições 2022

Leia também


2 de Julho: deputada Dayane Pimentel revela para quem vai seu apoio em um possível 2º turno entre Lula e Bolsonaro


2 de julho: Deputado não seguirá motociata de Bolsonaro


Secretário de Rui Costa quebra silêncio sobre construção da ponte Salvador-Itaparica