Política

Lula comenta assassinato de petista por apoiador bolsonarista em Mato Grosso; veja o que ele disse

Candidato a Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou redes sociais, nesta sexta-feira (9), para falar sobre ato  |  Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 09/09/2022, às 15h57   Ricardo Stuckert/PT   Yuri Abreu

O candidato a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (9), para comentar a morte do Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, após uma discussão sobre política, na cidade de Confresa, no interior do Mato Grosso.

Benedito, que era apoiador de Lula, se desentendeu com Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, adepto do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a polícia, o petista teria dado um soco em Rafael, que reagiu dando três golpes de faca. O jovem tentou ainda decapitar Benedito com um machado.

Com cortes nas mãos, Rafael procurou atendimento médico e preso em flagrante. Na delegacia, ele confessou o crime por motivação política.

"É com muita tristeza que soube da notícia do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, na zona Rural de Confresa. A intolerância tirou mais uma vida. O Brasil não merece o ódio que se instaurou nesse país. Meus sentimentos à família e amigos de Benedito", escreveu o ex-presidente, no Twitter.

É com muita tristeza que soube da notícia do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, na zona Rural de Confresa. A intolerância tirou mais uma vida. O Brasil não merece o ódio que se instaurou nesse país. Meus sentimentos à família e amigos de Benedito.

— Lula 13 (@LulaOficial) September 9, 2022

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula presidente assassinato Mato Grosso Jair Bolsonaro bolsonaro eleições 2022

Leia também


Caso Ana Coelho: Advogado bolsonarista anuncia medidas após derrota no TRE-BA


Pesquisa Genial/Quaest: Bolsonaro sobe em Minas Gerais, mas Lula mantém liderança; confira númeors


Funcionários de abrigo encontram caixa com bilhete triste e se surpreendem ao abri-la: "Por favor, ajude-os"