Política

Marta Rodrigues detalha próximos passos do PT sobre as eleições de 2024

A vereadora Marta Rodrigues (PT) despistou sobre a chance de Zé Trindade representar a base  |  Joilson César/BNews

Publicado em 04/07/2023, às 11h56   Joilson César/BNews   Daniel Serrano e Pedro Moraes

A vereadora Marta Rodrigues (PT) analisou o atual cenário do PT em Salvador referente às eleições de 2024. No evento do anúncio da chegada da BYD no estado da Bahia, a petista mencionou que os eventos como o Dois de Julho adiou a reunião sobre os interesses da base. 

“Tinha um debate marcado para semana passada, mas com o 2 de Julho e a vinda do presidente Lula acabou não acontecendo, então essa semana terá reunião da executiva para redefinir uma outra agenda”, destacou.

Questionada sobre a chance do presidente da Conder, Zé Trindade (PSB), considerado um possível nome para compor a base petista, a vereadora que já administrou o partido na capital por três momentos, garantiu que não tem conhecimento desse debate. 

Até então, Trindade é a aposta de destaque do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para representar a base governista. No entanto, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), comandante do processo, considera fundamental o fortalecimento da base sobre a indicação de um nome para a batalha das eleições. 

“A prioridade deste momento são os petistas ou as petistas. Estamos escutando o partido, primeiro a gente organiza a nossa casa. Aí é um debate que o partido sempre faz, mas internamente ainda não se fez esse debate. A gente preza muito pela escuta, mas a gente está reservado para fazer esse debate inicialmente pela nossa legenda, para depois partirmos para as federações e os partidos que são importantes para o município de Salvador”, finalizou a vereadora.


Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador pt Marta Rodrigues bnews política eleições 2024

Leia também


Marta Rodrigues rebate Bruno Reis e assegura existência das emendas impositivas municipais


Marta Rodrigues mostra preocupação com a perda populacional de Salvador


Emendas impositivas: após “cobrança”, Bruno Reis manda recado para Marta Rodrigues; assista