Política

Michelle Bolsonaro reage a quebra de sigilo bancário

A medida foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, na noite da última quinta (17)  |  Alan Santos / PR

Publicado em 18/08/2023, às 10h40 - Atualizado às 10h41   Alan Santos / PR   Daniel Serrano

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou as suas redes sociais nesta sexta-feira (18) para criticar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em autorizar a quebra de seu sigilo bancário e fiscal.

Em uma postagem feita nos stories de seu perfil no Instagram, Michelle diz "estar em paz" e não ter "nada a temer". "Pra quê quebrar meu sigilo bancário e fiscal? Bastava me pedir".

“Pra quê quebrar meu sigilo bancário e fiscal? Bastava me pedir! Quem não deve, não teme! Fica cada vez mais claro que essa perseguição política, cheia de malabarismo e inflamada pela mídia, tem como objetivo manchar o nome da minha família e tentar me fazer desistir. Não conseguirão! Estou em paz!”, escreveu Michelle.

Na noite da última quinta-feira (17), Moraes havia autorizado a quebra do sigilo fiscal e bancário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Michelle. O objetivo é saber se o dinheiro da venda de joias da Presidência foi repassado para o casal.

A medida foi adotada após a operação realizada na última sexta (11), que investiga um suposto esquema de desvio e venda no exterior dos bens dados de presente à Presidência da República em missões oficiais. Entre os presentes estão conjuntos de joias recebidos da Arábia Saudita.

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf Jair Bolsonaro joias Alexandre de Moraes Michelle bolsonaro

Leia também


VÍDEO: Fátima de Tubarão vira ré por participação nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro; veja


Em agenda que marca de 100 municípios baianos visitados, mau tempo atrasa chegada de Jerônimo Rodrigues


Secretários de Jerônimo se reúnem para investigar morte de líder quilombola