Política

Moraes determina bloqueio de conta bancária de filha de bolsonarista foragido

A menina de 15 anos teve a conta usada para arrecadar recursos para o pai  |  Fellipe Sampaio / STF

Publicado em 18/07/2023, às 12h16   Fellipe Sampaio / STF   Daniel Serrano

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mandou bloquear as contas bancárias da filha de 15 anos do bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que está há sete meses foragido de uma ordem de prisão do tribunal. A decisão foi assinada em março, após Eustáquio ter ido às redes sociais para pedir doações à conta da filha. As informações são da coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles.

A pedido da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR), Moraes determinou a prisão temporária de Oswaldo Eustáquio em 23 de dezembro de 2022 por “fortes indícios” dos crimes de ameaça e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com a investigação, Eustáquio instigou a “animosidade entre as Forças Armadas e os Poderes”, com declarações golpistas. Ele ainda é acusado de ter ameaçado policiais federais que cumprissem a ordem de prisão contra ele. “O comportamento de Oswaldo Eustáquio é gravíssimo e pode colocar em risco, inclusive, a vida do presidente da República eleito no pleito de 2022”, disse Moraes.

Três meses depois, Moraes ordenou o bloqueio de automóveis, contas e cartões bancários e imóveis no nome de Eustáquio. Em seguida, o ministro estendeu o bloqueio bancário também para a filha do bolsonarista, que teve a conta citada pelo militante em pedido de doações na internet.

Classificação Indicativa: Livre


Tagspolícia federalstfPFPGRAlexandre de Moraesoswaldo eustáquio

Leia também


Saiba como os militares avaliam possível candidatura de Michelle Bolsonaro à Presidência


Lula e Lira se encontram para discutir sobre negociações com o Centrão


Com Lula, confiança dos brasileiros no presidente tem maior nível desde 2012, diz pesquisa