Política

'Motociata' de Bolsonaro foi 44% menor que a do ano passado

A 'motociata' deste ano reuniu 3.703 motocicletas durante o encontro  |  Isac Nobréga/PR

Publicado em 16/04/2022, às 17h49   Isac Nobréga/PR   Redação BNews

A ‘motociata’ promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (15) teve a participação de 3.703 motocicletas, segundo dados da concessionária da rodovia divulgados pela Secretaria de Logística e Transportes (SLT) e pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). 

O número de motos que deixaram a cidade de São Paulo em direção a Americana, interior do estado, é 44% menor que a primeira edição do evento promovido no ano passado, quando 6.661 motocicletas também deixaram SP em direção ao interior. 

O "Acelera Para Cristo", como foi chamada a edição deste ano, foi divulgado com a expectativa de reunir aproximadamente 2 milhões de motos. O evento custou aos cofres públicos R$ 1 milhão, valor gasto para reforçar o policiamento.

Leia também:

Na ocasião, Bolsonaro discursou para seus apoiadores e, em um determinado momento, disse que o acordo entre o WhatsApp e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) feito para combater a fake news nas eleições “não tem validade”. 

Nesta semana, o WhatsApp anunciou a permissão do envio de mensagens a milhares de pessoas, mas vetou a funcionalidade no Brasil, que só será liberada após as eleições.

"Adianto para vocês: o que eu tomei conhecimento nesta manhã é simplesmente algo inaceitável, inadmissível e inconcebível. O WhatsApp passa a ter uma nova política para o mundo, mas uma especial, restritiva para o Brasil. Isso após um acordo com três ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Cerceamento, censura, discriminação. Isso não existe. Ninguém tira o direito de vocês nem por lei, quem dirá por acordo com o TSE. Esse acordo não tem validade, e nós sabemos como proceder", afirmou Bolsonaro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo americana bolsonaro Apoiadores whatsapp motociata

Leia também


Prefeito de cidade baiana pede despejo da Câmara de Vereadores de dependências da prefeitura


Grupo fortamente armado causa pânico em Barra de Pojuca; veja vídeo


Governo pede à AL-BA empréstimo de R$ 100 milhões para nova rodoviária