Política

Nestor Duarte deve entregar comando da SEAP antes de Nilo oficializar ida para oposição

Nestor deve entregar o cargo, mas não deve acompanhar Marcelo Nilo na oposição  |  Nestor, Nilo e Rui - Arquivo / ALBA / Sandra Travassos

Publicado em 31/01/2022, às 21h47   Nestor, Nilo e Rui - Arquivo / ALBA / Sandra Travassos   Victor Pinto

O secretário de Administração Penitenciária, Nestor Duarte, teria confidenciado aos mais próximos que pedirá saída do cargo se ficar certa a entrada do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) no grupo do ex-prefeito de Salvador e rival de Jaques Wagner (PT), ACM Neto (DEM). A intenção é desembarcar do primeiro escalão do governador Rui Costa (PT) antes da oficialização do rompimento do seu padrinho.

Fontes palacianas confirmaram ao BNews, nesta segunda-feira (31), a intenção do titular da pasta, indicado por Nilo, proceder com o ato. Amigo pessoal do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Duarte não deve seguir com seu aliado para o grupo opositor. Pretende sair da linha de frente, mas continuar na base.

LEIA MAIS: Alex Lima enquadra Marcelo Nilo: “gigantesca ingratidão”; saiba mais

A dúvida é se Rui aceitaria ou não a renúncia. Aliados governistas esperam que sim para o ato servir de exemplo. Ele é um dos mais longevos secretários dos petista: tomou posse em janeiro de 2015.

O ex-deputado federal é mais um daqueles do grupo nilista que é contra a sua saída da base. Outro que desabona a medida é o genro do próprio Nilo, o deputado Marcelinho Veiga (PSB).

Os cargos de Nilo, conforme já noticiado, são alvos da cobiça dos partidos que dão sustentação ao governo Rui na AL-BA e na Câmara Federal. Muito acreditam que o deputado federal esticou demais a corda e, suas colocações contra JW e o grupo, deixam claro o seu destino, logo, deveria desembarcar do seu espaço na máquina para que outros possam ocupá-lo.

O estica e puxa de Marcelo Nilo segue desde o fim do ano passado. O destino do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia deve ser selado até a próxima semana, mas a paciência dos aliados já se esgotou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner Rui Costa Marcelo Nilo Nestor Duarte Seap eleições 2022

Leia também


Wagner diz que Nilo trocar de lado seria 'se aventurar num lugar inóspito'


Deputada minimiza possível saída de Nilo do PSB: "Questão pessoal dele"


Base de Rui Costa vê "suicídio" político em ameaças de Marcelo Nilo