Política

Panorama Camaçari 2024: Elinaldo e Luiz Caetano antecipam disputa pela prefeitura; nomes governistas são apresentados

Disputa entre o grupo do atual prefeito e o candidato petista se acentua enquanto outros nomes surgem  |  Divulgação / Secom

Publicado em 12/07/2023, às 14h16 - Atualizado às 14h40   Divulgação / Secom   Tácio Caldas

Mesmo faltando pouco mais de um ano e dois meses para a próxima disputa eleitoral, os ânimos seguem acirrados em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Por um lado, temos o atual prefeito Elinaldo Araújo (UB), que terá que fazer um sucessor, e do outro está posicionado o ex-prefeito, Luiz Caetano (PT).

Na última terça-feira (11), Elinaldo falou sobre como estão as coisas dentro do seu grupo na busca pelo nome ideal para a disputa de 2024 e afirmou que, neste momento, existem seis nomes em pauta. Entre eles está o atual vice-prefeito José Tude (PTB) -que recentemente criticou o Otto Filho (PSD) após o seu voto na Câmara dos Deputados que pode prejudicar a instalação da BYD em terras camaçarienses.

Além de Tude, outros cinco nomes do grupo de Elinado estão buscando o seu espaço para ser o nome apoiado pelo atual prefeito da cidade. São eles: Flávio Matos (UB), atual presidente da Câmara Municipal de Camaçari, o ex-presidente da casa, Júnior Borges (UB), e dois vereadores licenciados, o atual secretário de Esporte, Jorge Curvelo (UB), e o secretário de saúde, Elias Natan (PSDB).

Já no outro polo da disputa está o ex-prefeito, Luiz Caetano (PT), que também está se movimentando para sair candidato nas eleições e, apesar de ainda não ter definido publicamente quem será o seu candidato à vice-prefeito, no início deste ano ele abriu negociações com o vereador Júnior Borges, aliado do prefeito Elinaldo, para fazerem uma composição e formar uma chapa de "frente ampla"

Essa situação parece não ter avançado, uma vez o próprio Júnior Borges tem se colocado como pré-candidato à prefeitura de Camaçari, e segue figurando no grupo político de Elinaldo. Borges, inclusive, já começou o seu projeto ouvindo a população camaçariense com o movimento chamado de "Camaçari 360", pelo qual ele pretende entender o que os eleitores esperam dele no futuro.

O certo é que haverá disputa pelo comando do poder executivo municipal em Camaçari. De um lado o União Brasil de Elinaldo Araujo e seu grupo, do outro o Partido dos Trabalhadores com Luiz Caetano e a sua equipe que segue alinhada com o Governador da Bahia, na montagem das estratégias para as eleições municipais que serão realizadas em outubro de 2024.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Camaçari pt PSDB governo ACM Neto Luiz Caetano psd Elias Natan Júnior Borges ub Otto Filho BYD jorge curvelo flávio matos Elinaldo Araujo

Leia também


Prefeito de Porto Alegre pede adiamento da decisão entre Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil


Com turnê de sucesso, Titãs anuncia novos shows no Brasil e exterior; saiba datas e cidades


Estudante de medicina morre em trecho baiano conhecido como "curva da morte"