Política

Paulo Magalhães Júnior ameaça Geraldo Júnior e oposição após vitória na justiça: “vem mais por aí”

Paulo Magalhães Júnior faz alerta para presidente da Câmara, Geraldo Júnior, após vitória em decisão judicial  |  Joilson César/BNews

Publicado em 10/09/2022, às 11h02 - Atualizado às 11h07   Joilson César/BNews   Vinícius Dias e Thiago Conceição

O líder de governo, Paulo Magalhães Júnior (UB), fez alerta para os opositores após decisão judicial que muda a formação dos membros da Câmara Municipal de Salvador. Na decisão, o juiz Pedro Rogério Castro Godinho, da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, determinou a que os colegiados voltem à formação anterior às medidas do presidente Geraldo Júnior (MDB), que tinha feito indicações para a configuração da Casa.

“Todos nós já sabíamos que iria acontecer, só foi o tempo da justiça.  Essa é a primeira de muitas decisões importantes que vem por aí, são muitas ações. E ordem será reestabelecida, vai prevalecer a maioria e a soberania do plenário. Cabe a liderança do governo indicar os nomes do governo que vão compor as comissões. O presidente [Geraldo Júnior] fez as comissões como queria. E agora terá que consertar tudo isso aí para que a Câmara volte a funcionar dentro da normalidade”, disse Paulo Magalhães Júnior.

A liderança do governo ainda disse que o prazo para a volta das atividades na Câmara vai depender do restabelecimento da ordem anterior, segundo o entendimento da recente decisão judicial.

CONFUSÃO: deu quórum de 22 vereadores e o presidente Geraldo Junior abriu votação e derrubou o veto. Líder do governo, Paulo Magalhães Jr, e demais vereadores governistas partiram pra cima da Mesa Diretora. Um copo de vidro foi arremessado em Geraldo. pic.twitter.com/fsnhEpPndv

— Eduardo Dias (@oeduardodiass) August 9, 2022

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal de Salvador Justiça oposição Paulo Magalhães Júnior Geraldo Júnior decisão judicial

Leia também


Geraldo Júnior quebra silêncio sobre decisão que suspende funcionamento da CMS


Bolsonaro reage à fala de Lula que o comparou a Ku Klux Klan: "covarde ofensa ao povo brasileiro"


Tebet diz que Bolsonaro instiga ódio e violência política pede que ele dê um 'basta'