Política

Prefeito fala sobre o andamento do BRS: “Recursos assegurados e obras iniciadas em fevereiro”

Segundo Bruno Reis, o BRS vai chegar até a avenida Orlando Gomes  |  Joilson César/BNews

Publicado em 05/01/2024, às 12h08   Joilson César/BNews   Bernardo Rego e Daniel Serrano

O tema mobilidade urbana tem sido amplamente discutido em Salvador. Melhorias como BRT e Metrô já foram implementadas, mas ainda há muito por fazer. Nesta sexta-feira (5), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou a respeito das obras do BRS, que vão atender à orla marítima da capital baiana em conexão com o BRT que chega até a orla da Pituba, na Praça Nossa Senhora da Luz. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


“As obras do BRS devem ser iniciadas até fevereiro para que haja uma interligação com o BRT e o modal chegará até a avenida Orlando Gomes, no bairro de Piatã. O projeto já está pronto e os recursos assegurados”, salientou. 


O modal vai passar pela orla marítima em via exclusiva sem a necessidade de construção de elevados, tal como ocorre com o BRT. Por conta disso, vai ser preciso acontecer algumas desapropriações que estão sendo ajustadas pela gestão municipal.


Bruno Reis comentou sobre o assunto durante a inauguração nova via Rua Valmir Hupsel, que faz ligação entre a Estrada do Curralinho, na Boca do Rio, à Rua dos Colibris, no bairro do Imbuí.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Bruno Reis mobilidade urbana tranporte público BRs

Leia também


VÍDEO: "Está praticamente definida", diz Bruno Reis sobre criação da federação PP, Republicanos e UB