Política

Senador sugere a Lula entrar com ação de despejo contra Bolsonaro; entenda

Lula, inclusive, está está hospedado em hotel em Brasília e não em residência oficial para o presidente eleito  |  Joilson César/BNews

Publicado em 14/12/2022, às 11h32 - Atualizado às 11h36   Joilson César/BNews   Eduardo Dias

O senador baiano, Otto Alencar (PSD), sugeriu ao presidente eleito, Lula (PT), que ele entre com uma ação de despejo na Justiça contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), caso o liberal não deixe o Palácio da Alvorada antes desta quinta-feira (15). O Palácio da Alvorada é designado como a residência oficial do Presidente do Brasil. 

Lula, inclusive, está está hospedado em hotel em Brasília e não em residência oficial para o presidente eleito, que é a Granja do Torto. A residência, historicamente, costuma ser cedida ao presidente eleito até a cerimônia de posse, em janeiro.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Apesar disso, até então, o local serve de moradia para o ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes. 

"É de costume o presidente da República que sai do poder deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial, antes do dia 15/12. Se Bolsonaro não quer sair, sugiro a Lula entrar com ação de despejo", escreveu o senador em seu perfil no Twitter.

É de costume o presidente da República que sai do poder deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial, antes do dia 15/12. Se Bolsonaro não quer sair, sugiro a #Lula entrar com ação de despejo.

— Otto Alencar (@ottoalencar) December 14, 2022

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaotto alencarbolsonaroPalácio do Alvoradapresidente eleitoresidência oficial

Leia também


Equipe de Lula teme que Bolsonaro tome decisão drástica sobre a faixa presidencial; saiba detalhes


Arthur Lira pediu 150 cargos de primeiro escalão a Lula em troca de votação e aprovação da PEC da Transição, diz site


Saiba o porquê Lula está hospedado em hotel em Brasília e não em residência oficial para o presidente eleito