Política

"Serviço prestado é caro, ruim e causa prejuízo aos baianos", diz deputado autor de CPI da Coelba

Deputado estadual Tum (Avante) participou de audiência pública sobre a CPI da Coelba na cidade de Ilhéus  |  Divulgação

Publicado em 19/05/2022, às 14h58   Divulgação   Eduardo Dias

Autor do requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar a atuação da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o deputado estadual Tum (Avante), participou de audiência pública sobre o tema na cidade de Ilhéus, promovida por vereadores do município baiano. 

No evento, realizado na quarta-feira (18), o deputado afirmou que o serviço prestado pela Coelba é caro, ruim e causa prejuízo aos baianos de todos os cantos.

Leia também:

 

“Ilhéus é a terceira cidade a discutir o trabalho da Coelba e não foi diferente dos outros lugares. Podemos constatar que o serviço prestado pela concessionária é caro, ruim e causa prejuízo aos baianos de todos os cantos”, disse Tum.

Para o vereador Luciano Luna, que foi o responsável em convocar a audiência na cidade, impressiona a quantidade de queixas em relação à instabilidade no fornecimento de energia em Ilhéus.

“Basta assistir ao noticiário ou abrir um site pra comprovar que tudo o que meus colegas e os demais participantes disseram aqui é verdade. Seja na zona rural ou na cidade, os problemas são os mesmos, com destaque para as quedas de energia, que afetam residências e indústrias e podem durar dias até serem resolvidas e isso precisa acabar”, pontuou o vereador.

Representantes da Coelba participaram da audiência e defenderam a atuação da companhia, dando ênfase à expansão que vem ocorrendo na rede nos últimos anos na cidade.

O ponto, no entanto, foi rebatido pelo deputado Tum, que enfatizou ser necessário aliar o plano de expansão - tendo em vista o crescimento de Ilhéus, à estabilidade do serviço, “afinal pouco adianta levar a rede elétrica para onde não há, mas não oferecer um serviço estável, contínuo e confiável”.

Ao fim da audiência, o vereador Luciano Luna se comprometeu a compilar as demandas e queixas apresentadas durante o encontro e entregar um relatório à presidência da Câmara da cidade, ao gabinete do deputado Tum, ao Ministério Público, à Coelba e demais interessados para que possam ajudar a nortear as ações da companhia no município.

CPI
As audiências públicas para debater a atuação da Coelba já percorreram três cidades baianas e são uma etapa preparatória para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar ações da empresa.

A CPI já teve o aval da presidência da Assembleia Legislativa e vai esmiuçar a prestação de serviço da companhia no estado. O pedido para abertura da comissão foi publicado no Diário Oficial do Legislativo e contou com 40 assinaturas - incluindo a de Tum -, 19 a mais que o mínimo necessário.

 

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Coelba deputado cpi

Leia também


“Alega que estava com dívida", diz delegada sobre suspeito de matar idosa no Itaigara


Semob se reúne com Sindicato dos Rodoviários para mediar negociações com concessionárias


Junho Verde: Bolsonaro participa do Congresso Mercado Global de Carbono nesta quinta-feira (19)