Política

Silêncio de Bolsonaro: Líder da oposição na Câmara diz que postura atiça bolsonaristas contra democracia

Líder da oposição na Câmara culpa silêncio de Bolsonaro por ações bolsonaristas que bloqueiam vias no país  |  Arquivo BNews

Publicado em 01/11/2022, às 12h39   Arquivo BNews   Thiago Conceição

O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), contestou a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado em disputa com o ex-presidente Lula (PT), de ficar em silêncio após o resultado das urnas. A declaração foi dada nesta terça-feira (1º), em publicação nas redes sociais.

Para Augusto Vasconcelos, a postura tem inflamado parte da ala bolsonarista que tem bloqueado vias na Bahia e outros estados do país. O vereador ainda afirmou que as ações dos bolsonaristas partem da tentativa de um golpe contra a democracia, que não será concretizado.

“Ao não reconhecer publicamente o resultado das urnas, Bolsonaro sinaliza para meia dúzia de aloprados que pode fechar estradas e contestar o resultado. A democracia brasileira vai triunfar. Não haverá golpe. Passado esse devaneio, esperamos punição exemplar dos envolvidos”, disse o líder da oposição na Câmara.

Ao não reconhecer publicamente o resultado das urnas, Bolsonaro sinaliza para meia dúzia de aloprados que pode fechar estradas e contestar o resultado. A democracia brasileira vai triunfar. Não haverá golpe. Passado esse devaneio, esperamos punição exemplar dos envolvidos.

— Augusto Vasconcelos (@augustovasconc) November 1, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleição Lula presidente eleições democracia estradas golpe confrontos Jair Bolsonaro bolsonaro caminhoneiros bolsonaristas barricadas

Leia também


VÍDEO: Ex-bolsonarista baiana provoca com rebolado ao som de “Tá na hora do Jair”


Olívia Santana sobe o tom contra vias bloqueadas por bolsonaristas


Vídeo: Influencer baiana convoca ato contra resultado das urnas: “nosso presidente vai ficar”