Política

TCM-BA: Escolha de Aline Peixoto na ALBA já teria data para ocorrer; saiba detalhes

Ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto é considerada favorita para a disputa ao TCM-BA  |  Joá Souza/GOVBA

Publicado em 08/02/2023, às 10h53 - Atualizado às 11h04   Joá Souza/GOVBA   Yuri Abreu

A avaliação do nome de Aline Peixoto, ex-primeira-dama da Bahia, pelos deputados estaduais, à vaga em aberto no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), já teria data para ocorrer na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Aline, esposa do ex-governador do Estado e ministro da Casa Civil de Lula (PT), Rui Costa, é considerada favorita na disputa que conta com outros nomes como o do ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) e dos deputados estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e Roberto Carlos (PV).

Nesta quarta-feira (8), o presidente da ALBA, o também deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) confirmou que as inscrições para a vaga aberta de conselheiro do TCM-BA serão abertas hoje. De acordo com o pessedista, o prazo para se inscrever será de 48 horas.

"Para se inscrever tem que ter (a assinatura de) 13 deputados, ou da Mesa Diretora, ou da Presidência", explicou Adolfo, em entrevista à Rádio Metrópole. Depois deste processo, haverá uma sabatina e os nomes vão a plenário.

Porém, de acordo com interlocutores ouvidos pelo BNews, a expectativa é a de que Aline e os demais postulantes à vaga sejam sabatinados na manhã da próxima terça-feira (14), com a votação em plenário ocorrendo na parte da tarde. Para ter o nome aprovado, é preciso ter no mínimo 32 votos. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia tcm Roberto Carlos Marcelo Nilo ALBA fabrício falcão adolfo menezes aline peixoto

Leia também


Em meio às tretas com Patrícia Poeta, Globo coloca Manoel Soares para fazer outro programa


Michelle Bolsonaro toma decisão importante sobre prioridade após descartar candidatura


STF recebe ação que deixa apoiadores da Ditadura de cabelo em pé