Política

VÍDEO: Bruno Reis faz mistério sobre possível encontro com Bolsonaro

O ex-presidente vem à Bahia em março para cumprir agenda  |  Joilson César / BNews

Publicado em 05/01/2024, às 12h12 - Atualizado às 13h59   Joilson César / BNews   Daniel Serrano

Os postulantes à prefeitura de Salvador nas eleições deste ano já vêm se movimentando para conquistar apoios para a disputa pelo Palácio Thomé de Souza. Um deles é o atual prefeito Bruno Reis (UB), que deve tentar a reeleição.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (5), durante a inauguração da Rua Valmir Hupsel, que faz ligação entre a Estrada do Curralinho, na Boca do Rio, à Rua dos Colibris, no bairro do Imbuí, o prefeito de Salvador comentou como estão as tratativas para a manutenção dos partidos que integram a sua base.

Ao ser questionado sobre a tentativa do grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) de seduzir o PP e o Republicanos, que estão em sua base, Bruno Reis lembrou que os partidos e a sua legenda, o União Brasil, estão negociando uma federação. O prefeito ainda trata essa possibilidade como mera especulação.

"Graças a Deus, a minha base está pacificada. Confio muito no apoio do Republicanos e do PP. Nós estamos a caminho de fazer uma federação e esse tipo de cogitação não passa de especulação”, disse Bruno Reis.

O prefeito revelou ainda pretende “trazer novos aliados" para a sua base aliada. Entre as possíveis alianças está a com o PL. Bruno Reis disse que as conversas com o presidente do partido na Bahia, João Roma, estão avançadas e destacou o seu desejo em contar com o apoio da sigla.

"Nós estamos conversando com o PL. As conversas estão avançadas. O nosso ex-ministro [da Cidadania, João Roma] ontem [quinta-feira, dia 4], inclusive, sinalizou nesse sentido. Também hoje sinalizo aqui. Mas evidente que isso ainda vai passar por conversas e entendimentos que nós não podemos definir qual será o prazo para esse entendimento. Mas quero, estou trabalhando para ter o apoio do PL", afirmou.

Na última quinta-feira (4), João Roma revelou que Jair Bolsonaro virá à Bahia em março deste ano para cumprir agenda em cidades importantes do estado, como Salvador e Feira de Santana. Apesar disso, Bruno Reis tratou de desconversar sobre um possível encontro com Bolsonaro.

"Eu não vi na nesse sentido [vinda de Bolsonaro à Bahia]. Eu tenho conversado com os dirigentes do PL aqui de Salvador, em especial com o presidente na Bahia, que é o ex-ministro e o ex-deputado João Roma", disse.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Prefeitura de Salvador pp federação PL Republicanos Bruno Reis Jair Bolsonaro bolsonaro João Roma Jerônimo Rodrigues União Brasil eleições 2024 Mega Federação

Leia também


Nomes de autores de plano para enforcar Moraes serão revelados, diz diretor da PF


VÍDEO: "Está praticamente definida", diz Bruno Reis sobre criação da federação PP, Republicanos e UB