Política

Wagner cobra que Senado discuta alteração no reajuste dos combustíveis

O senador teme que a bancada governista adie a discussão sobre combustíveis  |  Antônio Neto/Divulgação

Publicado em 07/12/2021, às 15h26   Antônio Neto/Divulgação   Redação BNews

Em sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, o senador Jaques Wagner (PT) defendeu a aprovação do projeto 1.472/2021, que altera a política de reajuste do valor dos combustíveis, garantindo que a gasolina, diesel, álcool e gás tenham preços mais acessíveis para a população. Para o parlamentar, o Brasil “não pode continuar dependendo do valor do dólar para saber o valor desse insumo”.

Após a aprovação do relatório produzido pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), Wagner propôs na comissão que os debates sobre a matéria sigam no plenário da casa, neutralizando a tentativa da base governista de adiar a votação.

Leia também: Moro fala em "manobras jurídicas" após processo contra Lula ser prescrito

"Não aguenta 10 segundos de debate", afirma Bolsonaro sobre Moro

“Ontem, ouvimos o presidente dizendo que o preço dos combustíveis iria baixar. Logo depois, a Petrobras disse que não. Precisamos de um posicionamento mais sensato. É melhor que se tenha uma regra mais perene. A sociedade cobra uma resposta”, afirmou o senador baiano.

Petrobras x Bolsonaro

A Petrobras ressaltou nesta segunda-feira (6) que não antecipa decisões de reajuste e reforçou que não há nenhuma decisão tomada que ainda não tenha sido anunciada ao mercado. A afirmação da estatal ocorre após o presidente Jair Bolsonaro dizer que a empresa anunciaria uma redução no valor dos insumos às refinarias.

“A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado. A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais, disse em nota.

Bolsonaro afirmou neste domingo (05) que a Petrobras vai começar a anunciar uma série de reduções nos preços dos combustíveis, começando nesta semana."A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível", afirmou em entrevista ao site Poder360. "A gente anuncia agora, esta semana, pequenas reduções, a princípio toda semana, do preço dos combustíveis, a partir desta semana", disse.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner petrobras reajuste combustíveis bnews

Leia também


PF quer usar dados sobre milícias digitais em inquérito que investiga Jair Renan


Após evento no TSE, presidente de ONG passa a receber ameaças e se muda para Alemanha