Política

Moro fala em "manobras jurídicas" após processo contra Lula ser prescrito

Divulgação
Sergio Moro ainda pediu que crimes de corrupção, como os que Lula foi condenado, não prescrevesse  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/12/2021, às 15h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (Podemos) chamou de "manobras jurídicas" a decisão de reconhecer a prescrição no processo que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do tríplex do Guarujá (SP).

"Manobras jurídicas enterraram de vez o caso do Triplex de Lula, acusado na Lava Jato. Crimes de corrupção deveriam ser imprescritíveis, pois o dano causado à sociedade, que morre por falta de saúde adequada, que não avança na educação, jamais poderá ser reparado", escreveu, no Twitter.

Em junho, o STF (Supremo Tribunal Federal) considerou Moro parcial ao julgar Lula no processo do tríplex, no qual o petista foi condenado em julho de 2017.

O Ministério Público Federal (MPF) reconheceu a prescrição do processo envolvendo o tríplex atribuído a Lula. O MPF citou a decisão do STF que anulou as condenações do petista e transferiu o caso para Justiça Federal de Brasília.

Leia também: PF quer usar dados sobre milícias digitais em inquérito que investiga Jair Renan

"Não aguenta 10 segundos de debate", afirma Bolsonaro sobre Moro

Republicanos não desiste de lançar Roma candidato a governador, mas quer viabilidade eleitoral

O tríplex

No caso do tríplex, Lula foi acusado de "lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, envolvendo o pagamento de reforma, ocultação e dissimulação da titularidade do apartamento 164-A, tríplex, e do beneficiário das reformas realizadas".

Além de Lula, os outros réus do processo eram Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do petista morta em 2017; o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto; os ex-presidentes da OAS José Adelmario Pinheiro Filho, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Fabio Horia Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp