Salvador
Publicado em 02/12/2025, às 22h23 Reprodução MP/BA Mariana Cedrim
O Ministério Público do Estado da Bahia vai participar da Caravana dos Direitos Humanos, que prestará atendimento gratuito e especializado à população de Salvador, nos dias 04 e 05 de dezembro.
Os atendimentos serão realizados das 9h às 16h, na Escola Municipal Clériston Andrade, no bairro de São Marcos. Os serviços disponíveis serão exames de DNA gratuitos, reconhecimento de paternidade e emissões de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.
Os serviços integram os projetos "Paternidade Responsável" e "Viver com Cidadania", que tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços essenciais através da parceria entre o MP e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado.
Na Bahia, 18 famílias encontram parentes por meio de testes de DNA feitos em ossadas
Atriz da Globo descobre paternidade da filha após ator e cantor terem testes de DNA negativos