Salvador

Codesal realiza simulação de sirenes em duas regiões de Salvador neste sábado (5); confira

A simulação de sirenes tem o intuito de capacitar a população para o enfrentamento adequado em situações de emergência  |  Ilustrativa/Codesal

Publicado em 03/03/2022, às 12h24   Ilustrativa/Codesal   Redação BNews

Para capacitar as comunidades no enfrentamento adequado às situações de emergências, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) vai realizar simulados de evacuação de área neste sábado (5), na Rua Mamede, no Rio Sena, e Baixa do Cacau, em São Caetano.

O simulado tem início quando a sirene do Sistema de Alerta e Alarme da área envolvida é acionada pelo Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), unidade tecnológica de Codesal que realiza análises climáticas e previsões de chuvas. Em um cenário real a sirene será disparada em caso de chuvas intensas e um acumulado de 150 mm em 72h.

LEIA MAIS: Chuvas deixam moradores 'ilhados' no bairro de São Cristóvão; assista

Salvador amanhece com raios e trovões; veja os bairros mais afetados

Vale lembrar que apenas na manhã desta quinta-feira (3), Salvador registrou 96 solicitações, segundo a Defesa Civil de Salvador. O mau tempo teria ocorrido em razão do ‘cavado’ - fenômeno que atingiu a capital baiana, que ocorre quando em uma região da atmosfera se forma uma ondulação do fluxo de ventos e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica.

Segundo o boletim, o bairro da Liberdade registrou o maior número de solicitações por causa das chuvas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Codesal Defesa Civil de Salvador simulação de sirenes

Leia também


Declaração de Tiago Leifert sobre volta ao BBB é o assunto do momento; entenda