Salvador

VÍDEO: População se revolta e faz manifestação em Amaralina após morte de jovem durante operação

Segundo testemunhas, o grupo está promovendo uma manifestação em decorrência da morte de um jovem, que foi morto após ser baleado em uma operação da polícia  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 28/12/2022, às 18h41   Reprodução/Vídeo   José Ivan Neto

Um intenso tráfego na região da Amaralina, Salvador, está ocorrendo na tarde desta quarta-feira (28). De acordo com informações iniciais, um grupo de pessoas se deslocou para uma avenida no bairro a fim de realizar uma manifestação. O ato é um protesto a uma ação policial que deixou uma pessoa morta e uma ferida no Nordeste de Amarlina na véspera do Natal (24). 

VÍDEO: Manifestação deixa Amaralina completamente engarrafada pic.twitter.com/HwpcSTO1dY

— BNews (@bnews_oficial) December 28, 2022

Marcelo, 19 anos, foi baleado durante uma operação da Polícia Militar no dia 24 , não resistiu aos ferimentos e falaceu nesta quarta (28). Adeilton, 34 anos, também sofreu disparos. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Arquivo/Leitor BNews 

 

Em nota, a Polícia Militar afirmou que equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico localizaram homens armados que, ao avistarem as equipes, teriam atirado contra os policiais. A população local nega. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Em um vídeo enviado à reportagem do BNews, é possível ver a fumaça sendo liberada pela queima de objetos na rua. Segundo testemunhas da manifestação, o grupo não está autorizando a passagem de nenhum veículo no momento. 

O BNews tentou entrar em contato com o Núcleo de Operação Assistida da Transalvador, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags tráfego manifestação engarrafamento amaralina bnews

Leia também


Motoristas aguardam mais de 3 horas para embarcar no ferry em São Joaquim


Vídeo: Lancha pega fogo em marina


Acidente envolvendo motociclista na Paralela deixa trânsito lento