Salvador

Saiba como fica o serviço do metrô de Salvador após acidente

Um trem do metrô de Salvador descarrilou na manhã desta terça-feira  |  Arquivo BNews

Publicado em 31/05/2022, às 11h01   Arquivo BNews   Redação BNews

O acidente envolvendo um caminhão e um trem do metrô de Salvador, na manhã desta terça-feira (31), causou a suspensão de parte do serviço. Em nota, a CRR Metrô Bahia, que administra o transporte, afirmou que, devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até à Lapa, nas duas direções. Portanto, o acesso até Pirajá está suspenso, sem uma previsão para que a situação seja normalizada.

Já a circulação dos trens na Linha 2 acontece normalmente. O serviço foi interrompido minutos após o descarrilamento, quando os passageiros foram orientados a deixarem os vagões.

Leia também:

“A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência”, diz trecho do comunicado.

Em imagens enviadas ao BNews é possível ver o resgate dos passageiros e os estragos causados pelo acidente. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas. De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram enviadas seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), quatro básicas e duas avançadas.

Ainda de acordo com o órgão, foram seis vítimas reguladas. Três delas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma vítima para o Hospital Municipal e duas vítimas para um hospital da rede particular, no bairro de Nazaré.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador metrô serviço funcionamento trem batida bnews

Leia também


Morre mulher atropelada de propósito na Boca do Rio


Detento acusado de ordenar sequestros é flagrado com seis celulares dentro de cela


Ivete Sangalo entra nos assuntos mais comentados da web: "Eu vou mais é chupar mesmo"