Saúde

Médica faz parto de paciente e esquece objetos dentro do corpo da mulher; saiba detalhes

A paciente passou a sentir muita dor e identificou os objetos após realizar exames  |  Elza Fiuza/Agência Brasil

Publicado em 01/12/2022, às 11h02   Elza Fiuza/Agência Brasil   Cadastrado por Pedro Moraes

Uma mulher ficou com objetos acumulados dentro do próprio corpo após se submeter a um parto por cesariana. Por essa razão, ela receberá cerca de R$ 30 mil de indenização devido a danos morais, bem como R$ 10 mil em função dos danos estéticos. O processo aponta que a médica responsável pela cirurgia esqueceu os itens na paciente.

O caso aconteceu em um hospital de João Monlevade, situado na região Central de Minas Gerais, em 2012. Depois do parto, ela foi colocada em um quarto, porém as fortes dores abdominais do lado esquerdo do corpo ficaram cada vez mais aguçadas. 

O tempo passou e os incômodos se intensificaram, sobretudo, após a alta hospitalar. Após alguns dias, a mulher percebeu a presença de um caroço estranho no abdômen. Foi quando a vítima percebeu que não estava normal aquela situação ao precisar de ajuda para fazer inclusive tarefas básicas do dia a dia.

Apresentando um quadro de dores intensas, a paciente precisou ser hospitalizada e, quando passou por exames, descobriu que a médica havia deixado dentro do corpo dela itens como gaze e toalhas no corpo dela após a cesariana.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Hospital indenização mulher paciente Cesariana toalhas Gazes

Leia também


Pacientes e funcionários denunciam falta de soro, medicamentos e insumos em unidades de saúde


Bruno Reis anuncia reabertura de hospital para pacientes com covid-19; saiba detalhes


Vídeo: motorista e paciente são vistos transando em van de saúde; assista