BNews Turismo

123milhas culpa Azul por crise interna; entenda

O fim de um contrato da 123milhas com a Azul Linhas Aéreas está incluído em um pedido de recuperação  |  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Publicado em 31/08/2023, às 08h28   Rafa Neddermeyer/Agência Brasil   Redação BNews

A 123milhas colocou a Azul Linhas Aéreas como uma das culpadas pela crise interna. No detalhamento do pedido de recuperação judicial feito, na última terça-feira (29), à 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte (MG), a companhia listou os credores que devem ser atendidos caso a ação seja aceita pelo Judiciário. 

Nesse sentido, a 123milhas incluiu o fim de um contrato que possuía com a Azul Linhas Aéreas. Segundo a agência de viagens on-line, o termo garantia à empresa "pesquisas de passagens com pontos" na grade da companhia aérea. Esse procedimento tinha como proposta tornar possível "adquirir passagens com preços mais vantajosos, o que atualmente não é mais possível", segundo divulgado pelo jornal O GLOBO.

Com o término desta garantia, além de outros motivos, segundo a 123milhas, as dívidas chegaram a acumular cerca de R$ 2,3 bilhões. Ainda conforme a publicação, a Azul alegou que não se manifestará. Na menção a companhia aérea, a empresa sinalizou que o contrato seria um exemplo de outros celebrados com "companhias aéreas parceiras" e também interrompidos.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags azul linhas aéreas crise bnews turismo 123milhas

Leia também


123milhas detalha dívidas na Justiça, mas nem todos clientes estão na lista; o que fazer para receber?


123 Milhas acumula grande quantidade de processos e valor das causas assusta; confira


Donos da 123 Milhas faltam a depoimento em CPI e podem sofrer condução coercitiva