BNews Turismo

Encontro de tecnologia na WTM Latin America 2022 vai discutir impactos do metaverso na indústria do turismo

WTM Latin America 2022 apresenta WTM Travel Tech, com teatro exclusivo para debate sobre tecnologia e inovação nos negócios  |  Reprodução // Promoview

Publicado em 23/03/2022, às 14h15   Reprodução // Promoview   Redação BNews

A WTM Latin America 2022, que ocorre de 5 a 7 de abril, nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo, vai ter a tecnologia como um dos pilares. Na oportunidade, serão discutidos os legados da pandemia para a indústria, bem como oportunidades de sinergia com influenciadores digitais e estratégias para atração de talentos.

Os impactos do metaverso na indústria do turismo, o que os executivos podem aprender com líderes do varejo para melhorar a experiência de compra de viagens e como atrair mão de obra qualificada e melhorar a jornada de compra serão alguns dos assuntos discutidos.

 

Leia também: 

Costa Cruzeiros anuncia embarques no Brasil para o Grand Cruise e Volta ao Mundo 2023
Com investimento de R$12 milhões, Mercado Modelo será mais acessível e moderno após obras

 

Considerada um dos pilares desta edição, ao lado de Turismo Responsável e Diversidade & Inclusão, a temática de Tecnologia terá um espaço dedicado e que reúne área de exposição com fornecedores de tecnologia de ponta e programação de conferências com especialistas do turismo e executivos convidados de outras indústrias que tenham a inovação como carro-chefe.

Gabriela Otto, executiva com mais de 20 anos de experiência no Turismo, CEO da GO Consultoria e presidente da HSMAI Brasil, é curadora da WTM Latin America para a sessões executivas da WTM Travel Tech. A executiva explica que levou em conta os insights e inquietações de líderes e tomadores de decisão para fechar a programação dos quatro dias de evento.

O resultado é a mescla de apresentações em diferentes formatos -- debates, painéis e estudos de caso -- com rico conteúdo para inspirar o desenvolvimento de novos negócios e soluções baseadas em tecnologia. “A ideia é debater os desafios de 2022 para a frente, orientando os participantes sobre os próximos passos e novas soluções para impulsionar os negócios em Turismo”, reforça Gabriela.

Um dos grandes destaques da programação deste ano é a participação de Caroline Dalmolin, líder de Parcerias Estratégicas da Meta/Facebook na América Latina. Com dicas práticas, a executiva abordará o impacto do metaverso no Turismo, além de sinalizar as perspectivas e oportunidades que a ferramenta traz para os negócios.

Riva Oliveira, gerente sênior de aquisição do Mercado Pago, sobe ao palco para debater outro assunto de grande interesse: experiência de compra. O painel destacará as soluções disponíveis para alinhar a experiência de compra de viagens à de outros segmentos. “A ideia é abordar toda a jornada, desde o desejo até a aquisição pelo viés de indústrias que estão sempre se atualizando. O consumidor está habituado a pagamentos instantâneos e o turismo ainda está atrasado nesse sentido, quando comparado ao varejo”, explica Gabriela.

Transformação digital será o tema desenvolvido por Juliana Burza, gerente de inovação do Omni Lab e professora de inovação na Cesar School. Ela destacará pontos de atenção, investimentos e oportunidades que o ambiente digital traz para o mercado, com direito a dicas para gerar conversão em todas as fases. Já Thiago Mazeto, CEO da Tray e professor de e-commerce debaterá a prospecção de clientes no mundo digital, trazendo táticas viáveis e ensinamentos de outras indústrias.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Editoria de Turismo estreia coluna "Destino BNews" com dicas de localidades para conhecer na Bahia


Autoridades e representantes de entidades comentam lançamento da página BNews Turismo