BNews Turismo

Geraldo Jr destaca importância dos taxistas e motoristas de aplicativo para turismo de Salvador

O vice-governador destacou a regulamentação do setor no período em que era presidente da CMS  |  Joilson César / BNews

Publicado em 26/04/2023, às 11h40 - Atualizado às 11h40   Joilson César / BNews   Téo Mazzoni e Daniel Serrano

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) marcou presença na manhã desta quarta-feira (26) no lançamento do Projeto Qualifica Turismo 2023, que visa a formação de mão-de-obra especializada para atuar no Turismo.

Na oportunidade, Geraldo Jr. destacou a importância do setor de táxi e de transporte por aplicativo para o setor dos turismo. Ele lembrou do tempo em era presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), quando foi discutida a regulamentação da categoria. 

De acordo com o vice-governador, havia cerca de 28 mil motoristas por aplicativo rodando em Salvador. Já o serviço de táxi contava com 7.296 placas registradas. 

“Existem  7.296 placas de táxi, mas nenhum táxi roda sozinho 24h com um motorista. São pelo menos mais três famílias. Então eram naquele momento um grande desafio: 28 mil famílias de um lado, do aplicativo, para servir ao turismo, com mais 21 mil famílias de taxistas”, disse Geraldo. 

Entre os pontos previstos no texto da regulamentação para os motoristas por aplicativo, aprovada pela CMS em 2019, estão: os veículos terão um ano para trocar as placas de outros estados; não há necessidade de alvará; empresas que não cumprirem a regulamentação podem sofrer sanções entre advertência, multas e a cassação do registro; os aplicativos terão que aceitar taxistas; taxistas terão direito de usar as faixas exclusivas de ônibus.

Classificação Indicativa: Livre


Tags CMS turismo regulamentação táxi geraldo junior transporte por aplicativo

Leia também


Olívia Santana diz o que pensa sobre nova decisão do bloco “As Muquiranas”


Não é Lula, é União Europeia: Tik Tok, Instagram, Twitter, Google e Amazon vão sofrer regulação; entenda


Foragido por bomba em aeroporto, ex-assessor de Damares revela esconderijo em fazenda de bolsonarista