BNews Turismo

Viagens corporativas no Brasil apresentam avanço, informa pesquisa

Números de viagens corporativas estão chegando aos mesmos apresentados no período pré-pandemia  |  Reprodução // Dreams Time

Publicado em 27/04/2022, às 17h04   Reprodução // Dreams Time   Redação BNews

Com a chegada do novo Coronavírus, o setor de eventos e viagens corporativas vem lutando nesse cenário inédito com fronteiras fechadas, voos cancelados, novos protocolos e o receio do incerto. Depois de tanto tempo de incertezas, agora o setor apresenta sinais fortes de retomada.

 

Segundo dados do Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), criado pela FecomercioSP em parceria com a Alagev, o faturamento do setor quase dobrou em um ano. O LVC aponta que, em janeiro, as atividades ligadas às viagens corporativas registraram faturamento de R$ 4,86 bilhões, alta de 91,6% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Leia também:

Salvador Destination realiza congresso com objetivo de apresentar cidade a organizadores de eventos
Lisboa impõe dificuldade para brasileiros investirem na compra de imóveis em Portugal

 

O valor quase dobrou na comparação com janeiro de 2020, período pré-pandemia, mas o nível ainda está 14,9% abaixo. Mas já apresenta um importante avanço para o setor.

 

"Teremos um longo caminho pela frente, mas não é a primeira vez que passamos por obstáculos. Com o impulsionamento da vacinação em massa aliada à adoção de protocolos de biossegurança por parte dos serviços turísticos, que oferecem cada vez mais um ambiente seguro, o nosso país viverá um período de retomada", diz a diretora executiva da entidade, Giovana Jannuzzelli.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags bnews bnews turismo viagens corporativas

Leia também


BNews Turismo: especialista dá dica de como viajar de avião em 1ª classe gastando pouco ou nada


Destino BNews Turismo: queridinha dos turistas, Itacaré se destaca pelo ecoturismo, gastronomia e turismo de aventura